quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Educação a Distância: o futuro da arte: Sobre a Jornada
Educação a Distância: o futuro da arte: Sobre a Jornada: No dia 15 de outubro é comemorado o Dia dos Professores. Como forma de brindar a data e incentivar a reflexão sobre o futuro da educação .
Como forma de brindar a data e incentivar a reflexão sobre o futuro da educação a distância, a Artesanato Educacional promoverá a I Jornada Educação a Distância: o futuro da arte. Reunidos no luxuoso auditório da Universidade Anhembi Morumbi, teremos como missão projetar diversas visões para o futuro da EaD e do uso de tecnologias em educação. Para onde estamos caminhando? E-books, mobile learning, mundos virtuais, realidade virtual e aumentada, games, iPads e gesture computing, dentre outros temas, serão debatidos por VOCÊ e pelos principais pesquisadores e especialistas no Brasil.
Para participar, basta fazer sua inscrição aqui mesmo no site. Além de todas as palestras e da mesa redonda final, a inscrição inclui almoço especial (servido no local do evento), 2 coffee-breaks e sorteios de diversos brindes ofertados por nossos patrocinadores, como livros de diversos autores e cursos do Portal da Educação, dentre outros.
Na ocasião haverá também lançamento, sessões de autógrafo com os autores/palestrantes e venda de livros de EaD, tecnologia e educação.
A I Jornada Educação a Distância: o futuro da arte é direcionada a professores, tutores, profissionais de mídias sociais, gestores de educação a distância e instituições de ensino, empresas e universidades corporativas, e todos aqueles que se interessam por educação e tecnologia.
A organização está a cargo da Artesanato Educacional, com patrocínio e apoio de diversas empresas, portais e instituições como: Pearson Education, Universidade Anhembi Morumbi, Portal Educação e ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.
A I Jornada Educação a Distância: o futuro da arte será realizada no dia 15 de Outubro de 2011, sábado, das 08:00 às 18:00 horas, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi - Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia - São Paulo.
*Para entrar em contato com nossa assessoria de imprensa, envie e-mail para Ananda Calves em ead.ofuturodaarte@gmail.com.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Seleção de Tutores EAD
Caros colegas,
Informamos que o curso de Extensão em Moodle para Professores, na modalidade a distância, está com inscrições abertas.Carga horária: 40 horas/aulaInscrições: 12/09/2011 até 02/10/2011
Período do curso: 10/10/2011 até 05/12/2011 Inscrições e maiores informações:
http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/educon/index/extensao/curso?cd_curso=69 ATENCIOSAMENTE,PUCRS VIRTUAL
Informamos que o curso de Extensão em Moodle para Professores, na modalidade a distância, está com inscrições abertas.Carga horária: 40 horas/aulaInscrições: 12/09/2011 até 02/10/2011
Período do curso: 10/10/2011 até 05/12/2011 Inscrições e maiores informações:
http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/educon/index/extensao/curso?cd_curso=69 ATENCIOSAMENTE,PUCRS VIRTUAL
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Deficiente, conheça os seus direitos e exija condições especiais de ensino !!
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 508/11, do Senado, que assegura o acesso escolar ao aluno cuja deficiência o impede de frequentar estabelecimentos de ensino. A proposta prevê atendimento educacional em local especial, recursos pedagógicos de educação a distância e outros que se utilizem da internet.
O autor, ex-senador Augusto Botelho (RR), ressalta que a deficiência pode impedir que o estudante se desloque para as escolas especiais, o que cercearia seu acesso à educação.
Lei atual
O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei 9.394/96). A lei estabelece que o dever do Estado com educação escolar pública será efetivado mediante diversas garantias, entre elas o atendimento educacional especializado gratuito aos alunos com necessidades especiais, preferencialmente na rede regular de ensino.
A lei também obriga os sistemas de ensino a assegurar aos alunos com necessidades especiais, entre outros pontos:
- currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos, para atender às suas necessidades;
- professores com especialização adequada em nível médio ou superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular capacitados para a integração desses educandos nas classes comuns.
É uma questão de Inclusão !!Falar e praticar a inclusão exige no atual cenário uma visão mais abrangente e a proposta em questão abre outras possibilidades e expande oportunidades.O atendimento educacional especial à distância pode sim ser uma alternativa altamente eficiente e includente do ponto de vista da socialização do conhecimento.
Conforme a opinião no site: www.educacaoadistancia.blog.br/proposta-preve-ensino-a-distancia-para-aluno- (2011, 05-08-2011,23:19 ),Samuel Fernando Muller declara:
Assinar:
Postagens (Atom)
Já sobre a inclusão em ambiente escolar regular, penso que ainda é um problema grave, visto que, as escolas ainda segregam seus alunos PNEs em salas de recursos, tirando-lhes assim o direito a convivência com os demais colegas.Isso ocorre pela má qualificação das equipes escolares e pela má infra-estrutura das escolas. Portanto, a inclusão de PNEs em escolas regulares, como sugere a LDB, ainda é uma utopia.
Enfim, creio que a possibilidade de aprender a distância será uma grande oportunidade aos PNEs, pois a falta de acessibilidade aos métodos de ensino regular limitam suas habilidades e lhes tira direitos que, a partir dessa lei, serão garantidos."www.educacaoadistancia.blog.br/proposta-preve-ensino-a-distancia-para-aluno- (07-08-2011-16:15)