Desmestificando as crenças sobre Constelaçao

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Seguridade inclui 25 doenças em isenção. . EAD como forma de inclusão social

Seguridade
lista de isenção do imposto de renda
aos portadores de moléstia profissional,
tuberculose ativa, alienação
mental, esclerose múltipla, neoplasia
maligna, cegueira, hanseníase, paralisia
irreversível e incapacitante, cardiopatia
grave, doença de Parkinson,
espondiloartrose anquilosante, nefropatia
grave, hepatopatia grave, estados
avançados da doença de Paget (osteíte
deformante), contaminação por radiação
e síndrome da imunodeficiência
adquirida (aids).
Foi aprovada pela Comissão de Seguridade
Social e Família a inclusão
de 25 doenças graves e incapacitantes
na lista de enfermidades que dão aos
portadores direito de aposentadoria,
pensão ou proventos de reforma militar
sem incidência de Imposto de
Renda (IR). Além disso, pelo texto
aprovado - um substitutivo ao Projeto
de Lei 1217/07, do Senado, e a outros
19 projetos apensados -, a isenção valerá
para todos os rendimentos, e não
apenas para os recebidos em razão da
inatividade.
O projeto, que tramita em caráter
conclusivo, ainda será analisado pelas
comissões de Finanças e Tributação;
e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Para o relator da matéria, deputado
Raimundo Gomes de Matos (PSDBCE)
é uma questão de justiça o “tratamento
Lista -
as doenças que passam a garantir
isenção de IR são as seguintes: pneumopatia
grave (enfisema pulmonar),
fibrose cística (mucoviscidose), distrofia
lateral amiotrópica, retrocolite
ulcerativa, doença de Crohn, pneumonia
intersticial fibrosante, polipose
familiar, doenças cerebro-vasculares
decorrentes de AVC, transtorno mental
incapacitante, diabetes melito insulino-
dependente, aneurisma da veia de
Galeno, síndrome de Charcot-Marie
Tooth, narcolepsia, hipertensão arterial
grave, doença de Huntington,
mal de Alzheimer, esclerose lateral
amiotrópica, linfangioleiomiomatose.
pulmonar, esclerodermia linear, esclerodermia
segmentar, esclerodermia sistêmica
progressiva, fibrose pulmonar
idiopática, trombofilia, neurocistocercose
e lúpus.
A proposta do Senado beneficiava
apenas aposentados portadores de
enfisema pulmonar ou de mucoviscidose.]
Fonte::http://www.camara.gov.br/internet/jornal/jc20091005.pdf
De acordo com o substitutivo,

tratamento
isonômico àquele trabalhador
que, apesar de contrair uma ou mais
das enfermidades previstas, opte por
permanecer em atividade até mesmo
como uma forma de terapia”.
,
inclui 25 doenças em  A Lei 7.713/88 já assegura a isenção

Parlamento Jovem 2011 , Participe e proponha mudanças quanto a Tutoria no EAD

Jovem saiba os seus direitos e como participar, opinar e melhorar a qualidade do ensino EAD> Este é um dos espaços.A Câmara dos Deputados abre mais uma vez as portas à juventude do país com o Parlamento Jovem Brasileiro 2011. O PJB é uma oportunidade para que jovens cidadãos brasileiros possam simular, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. O PJB, que vai acontecer entre 26 e 30 de setembro, e vai reunir 78 estudantes de todos os estados, ocorrerá pela oitava vez, já que tem sido realizado desde 2004. De lá para cá, houve a participação de 546 jovens parlamentares que, na prática, são alunos do ensino médio. Nesse ano, uma novidade: além dos estudantes do terceiro ano, os do segundo ano também poderão participar. A partir da experiência da imersão parlamentar, os jovens criam projetos de lei próprios, que passam por simulação de todas as etapas do processo legislativo. Este ano o tema é livre. Você pode participar escrevendo projetos em qualquer área das Comissões Temáticas do Parlamento Jovem Brasileiro desde que a proposta tenha relevância e possa impactar positivamente na sociedade. A organização é nossa, mas a mobilização e a vontade de atuar é toda sua. Venha para o Parlamento Jovem Brasileiro 2011. Aqui você representa muito e pode fazer história!
O Parlamento Jovem Brasileiro, instalado anualmente, regulado pelo Ato da Mesa n.º 49/04 e pela Resolução 12/03 da Câmara dos Deputados,  tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. A VIII edição do programa será realizada no período de 26 a 30/09/2011 na Câmara dos Deputados, Brasília- DF.
Os deputados jovens são pré-selecionados pelas secretarias de educação dos respectivos estados, por meio da apresentação de um projeto de lei. O projeto de lei deverá ser apresentado nas escolas e deverá versar sobre temas nas seguintes áreas :Agricultura e MeioAmbiente;
Saúde e Segurança Pública;
Economia, Emprego e Defesa do Consumidor;
Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
Os estudantes devem ter entre 16 e 22 anos e estar matriculado e frequentando regularmente o  2º ou 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas ou particulares.
O Conselho Nacional dos Secretários de Educação - CONSED encaminhará os projetos à Câmara dos Deputados onde uma comissão, formada por servidores da área legislativa da Câmara, irá escolher os projetos participantes. O número de representantes por Estado e pelo Distrito Federal é proporcional ao número de deputados federais (quadro abaixo).
Durante o período da Legislatura prevista para os estudantes, que tem a duração de cinco dias, os participantes têm a oportunidade de experimentar o dia-a-dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções. O trâmite das proposições apresentadas pelos deputados jovens se dá de acordo, na medida do possível, com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados.

sábado, 19 de novembro de 2011

Internautas terão a oportunidade de discutir na Conferência Virtual

18.11.2011 - Virada Virtual da 2ª Conferência Nacional de Juventude acontece neste final de semana Virada Virtual da 2ª Conferência Nacional de Juventude acontece neste final de semana
Internautas terão a oportunidade de discutir na Conferência Virtual o texto base da 2ª Conferência Nacional de Juventude e as contribuições apresentadas nas conferências livres realizadas em todo o país.
Os internautas poderão participar, neste final de semana (19 e 20/11), por meio da página eletrônica http://www.confjuv.org/, da Conferência Virtual, que discutirá o texto base da 2ª Conferência Nacional de Juventude e as contribuições apresentadas nas conferências livres realizadas em todo o país. O debate será transmitido ao vivo de diferentes regiões do país. Curitiba, Belém e Recife são algumas das cidades que transmitirão a programação da conferência ao vivo na rede.
Segundo Alexandre Piero, conselheiro nacional de Juventude, a iniciativa faz parte das etapas preparatórias da 2ª Conferência Nacional de Juventude e visa fortalecer a capacidade de mobilização, articulação, interatividade e sistematização de propostas para a Conferência, por meio das novas tecnologias de informação e das redes sociais.
Para Gabriel Medina, presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), essa é mais uma forma de envolver os jovens nas discussões sobre as políticas públicas de juventude, além de fortalecer essa cultura de participação pela internet. “Os jovens vêm utilizando cada vez mais a rede para debater política. Por isso, a Conferência Virtual é uma iniciativa inovadora e visa potencializar algo que já acontece”, afirma Gabriel.
Na opinião da secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, essa modalidade atende ao crescente número de internautas no Brasil. De acordo com a instituição Internet World Stats quase 68 milhões de brasileiros acessam a internet. “As pesquisas indicam que os jovens são os que mais utilizam a internet para se comunicar, principalmente as redes sociais”, afirma a secretária. 
Os usuários das redes sociais Twitter e Facebook poderão participar do debate utilizando a hashtag #Confjuv ou 2ª Confjuv. O texto base e manual de orientação sobre essa modalidade de conferência estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.conferencia.juventude.gov.br/

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Faltam 6 milhões de professores !! “Professores para a Igualdade entre Gêneros”. A Unesco está promovendo fóruns e divulgação de estudos sobre o tema em homenagem à data.


Estimativa da ONU é a de que, se não forem contratados, países não atinjam meta de dar ensino básico a todas as crianças até 2015.
A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que são necessários 6,1 milhões de professores em todo o mundo para que o acordo de universalização da educação básica até 2015 seja cumprido. A meta de garantir que todas as crianças do mundo concluam o ensino básico até essa data faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, compromisso assinado por 191 países em 2000.
O alerta foi feito nesta quarta-feira, em que se comemora o Dia Internacional do Professor. Segundo a organização, do total, 2 milhões de professores precisam ser formados e contratados. Os outros 4,1 milhões de profissionais são necessários para substituir professores aposentados, doentes ou que trocarão de carreira até lá.
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) diz que metade dos docentes precisam atuar na África Subsaariana. Os Estados Árabes necessitam de 243 mil profissionais, outros 292 mil devem trabalhar no sul e oeste da Ásia e a Europa Ocidental e América do Norte, precisam de mais 155 mil professores.
A Europa Central e a Oriental, a Ásia Central e a Ocidental, a América Latina e o Caribe, juntos, somam 11% da escassez global. “Se quisermos dar oportunidades iguais para nossos filhos e filhas, devemos criar políticas que estimulem homens e mulheres à profissão de docente”, afirmou a Diretora-Geral da Unesco, Irina Bokova.
O tema do Dia Internacional do Professor em 2011 é “Professores para a Igualdade entre Gêneros”. A Unesco está promovendo fóruns e divulgação de estudos sobre o tema em homenagem à data.
Fonte- UNESCO